Políticas


Política antiplágio


Os textos recebidos pela Revista Educação Básica em Foco serão analisados por software antiplágio no momento de sua submissão e publicação. Os textos serão avaliados segundo os seguintes parâmetros: A) Havendo constatação de plágio, o texto será imediatamente recusado. B) Havendo mais de 30% de incidência de autoplágio, excluindo-se as citações e referências do referido percentual, o artigo será recusado. C) No caso de textos já publicados em anais de eventos, será admissível uma incidência de 50% de autoplágio, devendo constar em nota a referência da primeira publicação. D) O relatório de análise obtido pelo programa será objeto de exame da Comissão Editorial.


Direito autoral e responsabilidade legal


A Revista Educação Básica em Foco utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou fazer referência à íntegra dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação Básica em Foco, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Anpae.


CC BY-NC 4.0
A Revista Educação Básica em Foco da Associação de Política e Administração da Educação está licenciada com uma Licença Creative-Commons-Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional.

top
ody').animate({scrollTop:0}, 'fast'); return false;}); }); ml>